Sob a liderança do Pastor Presidente Alex Rodrigues, a igreja encerra um ciclo anual de treinamento intensivo focado no avanço do Reino, evangelismo e discipulado.
A Assembleia de Deus – Campo Alto da Ressurreição, localizada na capital Teresina (PI), viveu uma noite memorável na última quarta-feira, 3 de dezembro de 2025. A igreja, liderada pelo Pastor Alex Rodrigues, realizou a cerimônia de formatura do Curso de Capacitação para Obreiros e Líderes, certificando 99 irmãos que se dedicaram ao aprendizado teológico e prático ao longo do ano.
O evento marcou o encerramento de uma jornada de conhecimento iniciada ainda em janeiro. O curso teve como objetivo principal preparar a liderança local para os desafios contemporâneos da igreja, focando no aperfeiçoamento do serviço cristão.
O projeto de capacitação foi estruturado com aulas mensais, ocorrendo de janeiro a novembro (com uma pausa estratégica em julho para férias). Ao todo, foram ministradas 10 aulas intensivas.
Segundo o Pastor Alex Rodrigues, a visão por trás do curso é clara: a excelência no serviço a Deus.
“Entendemos que quanto mais a igreja está preparada, melhor ela avança no Reino de Deus. O intuito é ter uma igreja onde o nome do Senhor Jesus é glorificado, vidas são salvas e libertas. O curso ensina a convivência entre irmãos, o ato de anunciar o Evangelho, como receber novos convertidos e o discipulado,” destacou o Pastor Presidente.
A grade curricular do curso não apenas contou com a vasta experiência do anfitrião, Pr. Alex Rodrigues — que ministrou 8 das 10 aulas — mas também trouxe nomes de grande relevância da Convenção Estadual para somar ao aprendizado dos alunos.
Dois módulos especiais foram ministrados por convidados de honra:
- Pr. Freitas: Secretário Adjunto da Convenção.
- Pr. Mardônio Macedo: 5º Secretário da Convenção.
A presença destes líderes reforçou o compromisso da AD Campo Alto da Ressurreição com um ensino alinhado às diretrizes convencionais e com profundidade bíblica.
A certificação entregue na noite do dia 03 de dezembro tem um peso especial devido ao rigor acadêmico estabelecido pela coordenação. Para receber o diploma, o aluno precisava demonstrar assiduidade e compromisso. A regra era clara: quem tivesse três faltas, estaria automaticamente desclassificado do recebimento do certificado.
“Nós tínhamos uma meta de faltas. Quem faltasse três aulas, não receberia. Por conta disso, chegamos ao número de 99 certificados entregues. Muitos outros participaram e ganharam o conhecimento, mas o certificado ficou para aqueles que cumpriram a meta,” explicou o Pastor Alex.
A cerimônia de encerramento celebrou não apenas números, mas o envio de quase uma centena de obreiros mais qualificados para a seara, prontos para servir em Teresina com excelência, amor e embasamento bíblico.

