PUBLICIDADE

Missão Cumprida”: Após quase 14 anos, Pastor Chaguinha e Miss. Rosa deixam legado histórico e se despedem de Brejo do Piauí


Por Redação O Impacto Gospel


O dia 17 de dezembro de 2025 ficará marcado na história da Assembleia de Deus em Brejo do Piauí. Após um longo e frutífero ministério de quase 14 anos, a igreja se despediu de seus líderes, Pastor Francisco das Chagas do Nascimento (Pr. Chaguinha) e da Missionária Rosa Nascimento (Irmã Rosinha).

O casal, que assumiu a igreja em 12 de janeiro de 2012, encerra este ciclo deixando uma marca indelével de crescimento físico e espiritual na cidade. A despedida foi marcada por um Culto de Ação de Graças, onde a gratidão e a emoção tomaram conta dos fiéis.


Um Legado de Obras e Avivamento
Em suas palavras de despedida, o Pastor Chaguinha fez um balanço de sua gestão, destacando que o período foi de muito trabalho e conquistas para o Reino.

“Aprouve a Deus termos ficado esse tempo e, com a graça d’Ele, conquistamos algumas coisas. Construímos, reformamos, inauguramos templos e casas pastorais. Ganhamos almas, batizamos vidas nas águas e vimos batismo com o Espírito Santo”, relatou o pastor.

Além da infraestrutura e da evangelização, o pastor destacou o investimento na educação cristã com a implantação de um Núcleo Teológico e a manutenção de um avivamento extraordinário e de um bom relacionamento com a Superintendência nº 8 (Canto do Buriti).

A Gratidão da Igreja
A igreja, por sua vez, prestou uma linda homenagem, reconhecendo que a passagem do Pastor Chaguinha por Brejo foi um tempo de cuidado divino. Em nota lida durante a cerimônia, os membros destacaram o perfil pastoral de seu líder.

“Sabemos que ser pastor é mais do que ocupar um púlpito, é cumprir uma missão, é amar vidas”, dizia o texto da homenagem.

Todos os departamentos da igreja — Senhoras, Jovens, Adolescentes, Crianças e Gideões — expressaram gratidão pela dedicação da família pastoral, que serviu com zelo e temor a Deus, marcando gerações.

Novo Destino
O Pastor Chaguinha deixa Brejo do Piauí com o sentimento de dever cumprido para assumir um novo desafio na cidade de Sebastião Leal, conforme definido na última AGO da CEADEP.

“Nós só temos que agradecer. Muito obrigado pelo bom relacionamento da igreja, dos obreiros e de todos os departamentos”, finalizou o pastor, ao lado de sua esposa, Missionária Rosinha, encerrando um capítulo de vitórias para iniciar uma nova história escrita por Deus.

Leia mais

PUBLICIDADE