Por Redação O Impacto Gospel
Um víd²eo emocionante vindo da Baixada Maranhense tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (19). O prefeito da cidade de Penalva (MA), Luiz Henrique Alves Guerra (Progressistas), surpreendeu seus servidores e a internet ao anunciar uma decisão administrativa baseada em princípios cristãos.
Em um período do ano onde a maioria das prefeituras realiza o “corte de gastos” com a demissão em massa de contratados e comissionados, o gestor convocou uma reunião em sua residência para anunciar o oposto: todos os contratos estão renovados para 2026.
Diante de uma plateia apreensiva, acostumada com a insegurança do fim de ano, o prefeito reconheceu que existia no município uma “tradição” de exonerações em dezembro. Porém, Luiz Henrique mudou o roteiro ao invocar a justiça divina.
“Eu sei que em Penalva existe meio que uma tradição de se, no final do ano, fazer as exonerações e a demissão em massa… Mas nós servimos a um Deus, que é o Deus da justiça“, declarou o prefeito.O anúncio foi recebido com comoção.
O gestor explicou que a decisão não era política, mas moral, baseada no princípio bíblico de compartilhar não apenas as cargas, mas também as bênçãos.”
Ele [Deus] ensina compartilhar as lutas, mas quando a gente começa a vencer, todos têm que vencer juntos. E nós vencemos em 2025″, afirmou Luiz Henrique, antes de dar o veredito final:
“Nada mais do que justo do que dividir com todos vocês e dizer que essa tradição ACABOU em Penalva! NENHUM DE VOCÊS SERÁ DEMITIDO! E todos… TODOS VOCÊS ESTÃO COM CONTRATO RENOVADO PRA 2026!
“A atitude do gestor de Penalva — cidade histórica, sendo a quinta mais antiga do Maranhão com 152 anos e cerca de 38.470 habitantes — viralizou rapidamente.
Nos comentários das redes sociais, internautas de todo o Brasil elogiaram a postura humana e a sensibilidade de garantir o “pão na mesa” das famílias na virada do ano.
Para o público cristão, o gesto ressoa como um exemplo prático de Justiça Social Bíblica, onde o líder usa sua autoridade para proteger e abençoar aqueles que servem ao seu lado.
Enquanto muitas cidades vivem a incerteza administrativa, em Penalva, a invocação do “Deus de Justiça” trouxe paz e garantia de futuro para centenas de lares.