Jovens realizaram uma ação missionária impactante em aldeias indígenas Xerente, no Tocantins, culminando no batismo de novos convertidos. A iniciativa foi promovida por jovens da Igreja Adventista através da Missão Calebe, que percorreram aldeias, levando a mensagem religiosa e promovendo ações sociais.
Um dos momentos mais marcantes da ação missionária foi o batismo realizado em um rio dentro de uma aldeia do povo Xerente. Um vídeo da cerimônia, compartilhado nas redes sociais, mostra os participantes batizando adolescentes indígenas, incluindo um jovem com deficiência.
O líder da juventude adventista no Tocantins, Jeconias Neto Lopes, expressou a emoção do momento, afirmando que os presentes presenciaram o poder de Deus. Em seguida, ele repetiu sua mensagem na língua indígena, gerando ainda mais comoção. O pastor, juntamente com outro participante, segurou o indígena com deficiência no colo e o batizou, mergulhando-o nas águas.
A missão também incluiu cultos e estudos bíblicos entre o povo Xerente, realizados entre julho e agosto. Além disso, na aldeia Karêhu, um grupo de 12 jovens dentistas ofereceu atendimento de saúde bucal, incluindo limpeza, restauração e cirurgias dentárias.
No total, a Missão Calebe batizou 50 pessoas, tanto em aldeias Xerentes quanto em áreas urbanas do Tocantins.
A Missão Calebe é um projeto de voluntariado da Igreja Adventista, onde jovens dedicam suas férias escolares para realizar trabalhos sociais e propagar sua fé em diferentes comunidades.
Fonte: guiame.com.br